Cursos & Eventos

02/12/2016

Professor tcheco Radko Tichavsky ministra curso de agro-homeopatia no CPRA

Nascido na República Tcheca e radicado no México, Radko Tichavsky dedica-se há décadas ao ramo da agro-homeopatia – técnica baseada na aplicação de princípios homeopáticos ao universo das plantas. Esta semana, Tichavsky está em Curitiba (PR). Ele ministra um curso de agro-homeopatia na sede do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), evento organizado com o apoio da Associação de Agricultura Orgânica do Paraná (AOPA). As aulas vão de 28 de novembro a 2 de dezembro.

Tichavsky escreveu dois livros de referência na área: o Manual de agro-homeopatia, publicado em 2007; e o Homeopatia para as plantas, publicado em 2009. Ele é também fundador do Instituto Comenius, entidade que, a partir de uma abordagem holística, promove o ensino e divulgação de temas relacionados à saúde e à sustentabilidade ambiental. Na última década, mais de 300 agricultores foram capacitados em cursos, palestras e eventos promovidos pelo instituto – em países como México, Espanha, Itália, Colômbia, República Tcheca e Brasil.

“Os conceitos ensinados por Tichavsky abrem muitos horizontes e sugerem uma nova visão de mundo”, comenta o agrônomo e produtor agroecológico Marcos Wurzius, que já usa homeopatia em sua propriedade e participa do curso. Para o diretor-presidente do CPRA, João Carlos Zandoná, a presença de Tichavsky é uma excelente oportunidade para se compartilhar novas experiências e novos saberes em prol da agroecologia.

Henrique Kugler



  • Conheça o canal do CPRA no YouTube
  • Leia as notícias do CPRA no Medium
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.