Livro de visitas

27/01/2017

Membros da comunidade 'As Doze Tribos' visitam o CPRA

No último dia 26, membros da comunidade As Doze Tribos conheceram as instalações do CPRA. O grupo, que há tempos trabalha com os princípios da agricultura de baixo impacto ambiental, mantém uma propriedade gerida em regime comunitário no município de Campo Largo (PR).

O principal motivo dessa visita foi o trabalho que o CPRA realiza na área de engenharia alternativa – em especial no que se refere ao uso do bambu. Por se tratar de uma matéria-prima abundante, barata e extremamente versátil, ela pode ser usada para uma multitude de finalidades. Móveis, estruturas, cercas, estufas, objetos de decoração são apenas alguns exemplos. Aliás, o mais recente projeto do CPRA nessa área é a construção de um inovador galinheiro, construído inteiramente com bambu.

“As técnicas que conhecemos aqui no CPRA poderão ser muito úteis em nossos futuros projetos”, comenta Messias Pontes, membro da comunidade. Os visitantes também aperfeiçoaram seus conhecimentos sobre a criação de abelhas nativas – outra atividade na qual o CPRA se destaca.



  • Conheça o canal do CPRA no YouTube
  • Leia as notícias do CPRA no Medium
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.