Vídeos

Livro de visitas

16/04/2018

Alunos do curso de zootecnia da UFPR visitam o CPRA

“O conceito de agroecologia aplicado à produção animal, hoje, é não só necessário como também indispensável.” As palavras são de Marson Worpechowski, professor do curso de zootecnia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na última quarta-feira, ele trouxe uma turma de graduandos para aprender mais sobre as atividades do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA).

Produção e Bem-estar Animal é uma das áreas nas quais o CPRA se destaca. Bovinocultura de leite; Pastoreio Racional Voisin (PRV); sistemas silvipastoris; manejo sanitário em bases agroecológicas; manejo para o bem-estar animal; estudos para viabilização da produção e comercialização diferenciada de leite orgânico… São alguns dos assuntos nos quais os graduandos em zootecnia da UFPR puderam se aprofundar durante a visita.

Segundo Worpechowski, nossos atuais métodos e tecnologias de produção animal causaram muitos problemas ambientais ao longo de nossa história recente. “A ideia, a partir de agora, é procurarmos alternativas para minimizar ou mesmo evitar esses impactos negativos, ao mesmo tempo em que devemos garantir a continuidade da produção”, comenta o professor.

A visita se repete todos os anos. Receber alunos de zootecnia, agronomia, veterinária, nutrição e de tantas outras áreas do conhecimento já praticamente uma tradição no CPRA.



  • Conheça o canal do CPRA no YouTube

  • Leia as notícias do CPRA no Medium
  • Conheça a página de apresentação do CPRA no Spark
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.