Cursos & Eventos

13/06/2018

Inscrições encerradas | OFICINA: Poda de frutíferas de clima temperado

O Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), em parceria com o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), abre inscrições para a oficina prática intitulada ‘Poda de frutíferas de clima temperado’. O responsável pelo programa é o senhor Noel da Silva, que conta com mais de 30 anos de experiência na implantação, condução e manejo de pomares. A oficina será totalmente prática e realizada a campo. São 25 vagas disponíveis. O evento é gratuito e acontecerá no dia 21/06/2018, das 8:00 às 17:00. Não há pré-requisitos, tampouco limite de idade para a participação – todos são bem-vindos.



Conteúdo programático

  • Tipos de poda e condução para frutíferas de clima temperado (ameixa, caqui, quiuí, maçã, uva, pêssego, pera, nectarina);

  • Tipos de poda e condução para citrus (laranja, limão, tangerina, bergamotas);

  • Técnicas de poda recomendadas para sistema orgânico de produção;




Serviço


Oficina: Poda de frutíferas de clima temperado

Data: 21/06/2018

Horário: 8h às 17h

Custo: Gratuito

Inscrições: encerradas

Local: Sede do CPRA - Estrada da Graciosa, 6960, CEP 83327-055, Pinhais (PR)

Acesso: Confira a localização do CPRA em nosso mapa interativo

Telefone: (41) 3544-8100

Alimentação: Haverá intervalo de uma hora para almoço. O CPRA também fornece, sem custo, um pequeno lanche duas vezes ao dia, às 10h e às 15h. Há um restaurante nas imediações do CPRA, a uma distância de 10 minutos de caminhada; e diversas opções no município de Pinhais ou Quatro Barras, a cerca de 10 minutos de carro. O aluno também pode trazer sua própria refeição e utilizar o refeitório do CPRA.

Importante: Ficarão impedidos de participar de novos cursos e eventos pelo prazo de 180 dias aqueles que, confirmada a inscrição, deixarem de comparecer sem comunicação prévia de 2 dias úteis anteriores ao início do curso.




  • Conheça o canal do CPRA no YouTube

  • Leia as notícias do CPRA no Medium

  • Conheça a página de apresentação do CPRA no Spark
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.