Notícias

19/11/2018

Seminário Estadual de Homeopatia reúne entidades e técnicos no Paraná Agroecológico

por Marina Creplive


No início do mês, Foz do Iguaçu foi palco do 3º Paraná Agroecológico, evento que reuniu agricultores, técnicos e entidades da área nas dependências da Itaipu, maior usina hidroelétrica do mundo. O Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), um dos apoiadores e organizadores do evento, foi representado com a participação de técnicos em palestras e apresentações de trabalhados durante a programação, que se estendeu entre os dias 5 e 9 – de segunda a sexta.  

O Paraná Agroecológico reuniu seis eventos: Encontro da Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER em Agroecologia do Paraná; I Seminário Estadual de Homeopatia na Agroecologia; Seminário da Educação em Agroecologia; Encontro de agricultores agroecológicos da Tríplice Fronteira; Seminário Paraná Mais Orgânico; e III Congresso Paranaense de Agroecologia.

Seminário Estadual de Homeopatia

Referência em cursos e estudos da homeopatia na região metropolitana de Curitiba, o CPRA marcou presença em uma das mesas de debate do I Seminário Estadual de Homeopatia na Agroecologia, realizado na terça-feira (06). A discussão reuniu representantes do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER); da Universidade Estadual de Maringá (UEM); e do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA).

Quem representou o Centro foi a engenheira agrônoma Ana Simone Richter, que participou de uma mesa redonda e troca de experiências sobre o tema “Avanços e Desafios da Homeopatia nas regiões do Paraná”.

Para ela, encontros como este são importantes para se atualizar sobre os trabalhos feitos em outras regiões. “É uma troca de vivências e trabalhos muito rica, que serve de inspiração para trabalharmos em nossa região. Além disso, ainda criamos contatos que podem ser importantes para articulações e projetos futuros” afirmou a técnica.

j

Cursos

Anualmente, o CPRA, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e a Associação para o Desenvolvimento da Agroecologia (AOPA), oferece o curso Homeopatia na Agroecologia. Os encontros acontecem uma vez ao mês, durante 10 meses, e abrangem temas como: história da homeopatia; força vital; leis de cura; repertorização; primeira consulta; farmácia homeopática; radiestesia; entre outros. As inscrições abrem no final do ano. 

Encerrando o curso de 2018, no dia 22 de novembro, quinta-feira, o CPRA promoverá um Seminário de Homeopatia na Agroecologia. O evento acontecerá no auditório do Colégio Newton Freire Maia, em Pinhais, das 09h às 17h. Os presentes poderão assistir palestras sobre homeopatia animal, rural e em agroecossistemas.

Atenção: as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail mrichter@cpra.pr.gov.br.

as

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.