Notícias

11/03/2019

Curso Homeopatia na Agroecologia tem início nesta quarta-feira (13)

por Marina Creplive

O Centro Paranaense de Referência em Agroecologia promove, nesta quarta (13) e quinta-feira (14), o primeiro módulo do Homeopatia na Agroecologia 2019. Em sua quarta edição, o curso é resultado de uma parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e a Associação para o Desenvolvimento da Agroecologia (AOPA).

A iniciativa foi idealizada a partir da demanda de agricultores orgânicos junto a AOPA para o tratamento de problemas sanitários existentes nas propriedades. Diante disso, o curso carrega em seus objetivos o suprimento dessa necessidade e capacitação dos participantes a entender e utilizar a homeopatia como uma ferramenta para melhorar os aspectos sanitários dos animais, vegetais e do ambiente.

Evandro Richter, um dos coordenadores do curso, destaca essa procura intensa por outras formas de enxergar a propriedade diferente do convencional. “É muito gratificante perceber que a cada edição temos mais inscritos e que, além disso, o nível de afinada com o assunto é ainda maior, as pessoas já chegam com uma bagagem. A partir disso, cada aluno adquire grande amadurecimento de conhecimento e de aplicação de conceitos ligados à homeopatia no decorrer do curso”, comenta.

a

Módulo 1

Neste primeiro encontro, o grupo participará de uma introdução à homeopatia, passando pelos seguintes assuntos: história da Homeopatia; arte e filosofia homeopática; força vital; introdução ao Organon; princípios da homeopatia; e estudo de matéria médica - pulsatilla, nux vômica.

O responsável pela ministração das aulas será Alexandre Mendonça. O médico veterinário vem do Rio Grande do Sul para compartilhar sua experiência de mais de 20 anos com a ciência homeoapática.

Programação

Os temas serão divididos em nove módulos, com encontros mensais em dois dias seguidos e carga horária total de 176 horas presenciais. A maior parte dos módulos acontecerá nas primeiras quartas e quintas de cada mês, com algumas exceções devido à agenda de algum professor.

Aos interessados que não conseguiram vaga no curso, vale lembrar que no final do ano, dia 07 de novembro, será realizado o encerramento da turma. Neste dia, o encontro será aberto ao público e contará com palestras de diversos profissionais de todo o Brasil atuantes na área da homeopatia. O seminário será gratuito.

a a

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.