Cursos & Eventos

07/10/2019

Abertas as inscrições para a quarta edição do seminário “Homeopatia na Agroecologia”

Por Thaiany Osório 

O Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e a Associação para o Desenvolvimento da Agroecologia (AOPA), promoverá o IV Seminário de Homeopatia na Agroecologia, no dia 07 de novembro. O seminário acontecerá no alojamento do Colégio Newton Freire Maia, em Pinhais, das 08h30 às 17h30.

O evento encerrará o curso de “Homeopatia na agroecologia 2019” e tem como objetivo mostrar ao público as diversas práticas homeopáticas em sistemas agroecológicos. Para passar essa vivência, o evento contará com as palestras do Marcelo Pedroso, técnico da EPAGRI (SC), Valcir Carpenedo, professor da ETA(RS) e Antonio Vicente, médico veterinário autônomo na Bahia. 

São a partir as realidades diversas dos palestrantes que o evento proporcionará ao público os diferentes panoramas de trabalhos de homeopatia na agroecologia. Marcelo é médico veterinário e atua como extensionista em Santa Catarina, Valcir é engenheiro agrônomo e professor no colégio agrícola do Rio Grande do Sul. Além de produtor de mudas, também trabalha com práticas de radiestesia. Já Antonio presta serviços para organizações de agricultores familiares na Bahia. 

O seminário tem como público alvo simpatizantes da homeopatia, agricultores, técnicos e alunos das áreas correlatas a Agroecologia. Também são bem-vindos ex alunos que já participaram das outras três turmas de Homeopatia.  

O evento tem o apoio do Colégio Newton Freire Maia, do programa Paraná + Orgânico, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) e da Escola Técnica de Agricultura  (ETA).

Inscrições:
As vagas são limitadas e, para se inscrever, acesse esse link.

a

Sobre o curso 


Anualmente há quatro anos, o CPRA, em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e a Associação para o Desenvolvimento da Agroecologia (AOPA), oferece o curso Homeopatia na Agroecologia. Os encontros acontecem uma vez ao mês, durante 10 meses, e abrangem temas como: história da homeopatia; força vital; leis de cura; repertorização; primeira consulta; farmácia homeopática; radiestesia; entre outros. As inscrições abrem no final do ano. 

 
What do you want to do ?
New mail
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.