Cursos & Eventos

04/12/2019

CPRA promove dia de campo de Agroindústria Orgânica


Por Thaiany Osório

O Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA) está organizando, no dia 12 de dezembro, das 13h às 17h, uma visita à propriedade da agricultora Andrea Bueno Silva, dona da agroindústria Di Helena. Após quase 10 anos vendendo alimentos e pelo menos dois com a agroindústria finalizada, Andrea administra a empresa familiar que, em sua linha básica possui quase 30 produtos, entre bolos, molhos, geleias e massas. 

O objetivo do dia de campo na propriedade é discutir aspectos práticos do processamento de alimentos orgânicos. Além da agroindústria, Andrea também tem uma produção de 4 mil pés de morangos, entre outras frutíferas. Para Mariana Kugler, Engenheira Agrônoma do CPRA, o evento possibilitará um ambiente de aprendizados para agricultores.“Queremos que o dia de campo seja um momento de trocas de experiências,  principalmente para os interessados em construir uma agroindústria”, explica Mariana.
 
Os temas tratados durante a visita serão: processamentos, procedimentos, certificação orgânica, Programas de Aquisição de Alimentos (PAA), legislação, normas sanitárias, projetos, entre outros. Para aqueles que não sabem chegar até a propriedade, os técnicos do CPRA estarão partindo do Centro às 12h45. Quem souber chegar até lá, o evento se inicia às 13h. Durante a tarde, também será servido café, no valor de 15 reais. 

*Confirmações com: Mariana Kugler - 41 98895-1195

a

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.