Notícias

10/12/2019

CPRA recebe técnicos da SANEPAR

Por Thaiany Osório

O Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA) recebeu, na manhã da quarta-feira (04), uma equipe de cerca de 25 profissionais da Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR). A visita técnica ao CPRA fazia parte do cronograma do dia de confraternização da Gerência Regional Norte da SANEPAR, que atende os bairros e municípios da área norte de Curitiba. 

Ao todo, 90 funcionários participaram dessa confraternização e foram divididos em dois grupos: um fez a visita técnica ao CPRA; o outro ao Parque da Ciência. Durante o passeio no Centro, a equipe pode conhecer as áreas de bem-estar animal e produção vegetal integrada, com destaque para as abelhas sem ferrão e as instalações em bambu, como o galinheiro e a bambulciga. Também visitaram o relógio do corpo humano, aonde aprenderam um pouco sobre as plantas medicinais. 

No fim da visita ao CPRA, os dois grupos se encontraram e, após o almoço, seguiram caminho para a trilha do Parque das Nascentes. Segundo a bióloga Ana Cristina do Rego Barros, especializada em conservação da natureza e educação ambiental da Sanepar, a turma também fez plantio de mudas e discutiu um pouco sobre a importância da mata ciliar na represa do Iraí. Já para Simone Richter, agrônoma do CPRA que acompanhou o grupo durante o encontro, é muito importante que as visitas guiadas pelo Centro possam integrar a questão da conservação das águas, garantindo assim uma explicação mais completa de todos os processos agroecológicos. 

a     a

a    a

a

*Créditos imagens: Thaiany Osório/CPRA. 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.